terça-feira, 13 de outubro de 2009

estreia de Dragonball: Evolution – PSP – Preview

Nas telonas do cinema para suas mãos.


Se você nunca ouviu falar da série Dragonball, meus pêsames! Você conseguiu ficar sem saber sobre umas das séries mais famosas do mundo, quando o assunto é animação japonesa (anime), mangá (quadrinhos japoneses) e games! A história básica gira em torno de sete esferas mágicas que têm um incrível poder de libertar um dragão oriental conhecido como Shen-Long, que é capaz de realizar um desejo à pessoa que reunir as sete esferas. Dragonball também é uma das franquias de luta mais conhecida nos games e demais áreas de atuação da série e uma longa metragem do mesmo está chegando aos cinemas. Seguindo essa linha, um jogo do filme também está chegando para o PSP.

Esse novo game também terá o mesmo novo do filme, Dragonball: Evolution, que tem mecânicas de jogo bastante semelhantes aos demais games da série, porém girando em torno ao universo do filme e não da série animada ou dos mangás. O resultado é uma mistura de ambos universos, incluindo algumas diferenças.

Dragonball: Evolution conta com uma boa variedade de modos a serem escolhidos, incluindo um modo story, um Arcade e outro para batalhas multiplayer via ad-hoc. Isso sem deixar de mencionar os modos para treino e de missões, que liberam conteúdo extra. O jogo conta com um sistema de batalha um-contra-um com ambientação em uma arena 3D. Porém, mesmo pelo fato de Dragonball: Evolution permitir que você mude de planos para esquivar de ataques, o jogo realmente lembra mais um plano 2D. Os personagens contam com ataques de impacto, velocidade e especiais, não esquecendo de mencionar que também é possível utilizar de defesas e “Aura-Busts” (algo como explosões de aura), que alteram e (ou) modificam seus ataques.

veja o video http://www.youtube.com/watch?v=E62dxEYGXS4&feature=player_embedded

Já seus ataques especiais são controlados pela barra de Ki, que pode ser carregada quando você aperta e segura o botão “L”. É permitido ao jogador guardar até 7 barras de Ki para utilizar durante os combates ou para seus Ultimate Attacks, que funcionam como um ataque realmente poderoso, somente executado quando você tem as 7 barras de ki preenchidas! Um exemplo clássico de Ultimate Attack é o famoso Kamehameha de Goku (protagonista da série), e ao realizar esse movimento é possível até ver uma cena cinematográfica. Bulma, por outro lado, descarrega uma enxurrada de disparos com armas de fogo que tem um bom efeito quando o movimento é feito em curta distância.

O modo treino do jogo tem uma boa quantidade de modos para ajudar na simulação de um verdadeiro combate, além de uma lista de comandos de fácil acesso. O que não dá para entender é o por que dos mais de 40 movimentos por personagem não receberam nomes! Isso dificulta muito a tarefa de alguém que quer saber o nome de algum comando em específico. Já o modo Story inicia com um treino entre Goku e seu avô Gohan. Quando esse treino termina, presenciamos o aniversário de Goku, que ganha uma das sete esferas do dragão de seu avô, como presente de aniversário. Depois nosso protagonista é abordado por alguns pilantras de escola, que não têm chance alguma contra ele. Porém nosso amigo tinha prometido a seu avô que nunca lutaria em locais que não o de treino.

veja o videohttp://www.youtube.com/watch?v=5eSMK9xyJgg&feature=player_embedded#

Porém, por mais fã que você seja da série, não se empolgue totalmente. Dragonball: Evolution não é assim tão profundo. Pelo o demonstrado até então, a grande maioria dos movimentos é executada pelo simples e repetitivo pressionar de um dos botões principais do PSP. E é só isso! Menos mal que falando da performance o jogo está funcionando suavemente, com quase nenhum slowdown, o que não pode ser dito dos gráficos, que são horríveis! Sem falar que o filme não está tendo uma recepção muito calorosa lá fora e muitos temem que o jogo possa acabar tendo o mesmo destino. Principalmente pelas diversas diferenças entre o roteiro da animação e do filme.

Mesmo assim, as mecânicas de combate estão interessantes do suficiente e não fogem tanto do que os fãs já estão acostumados a jogar. Pena que os ambientes e gráficos do jogo desempolgam um pouco, juntamente com as notícias e expectativas do filme. Resta aguardar para ver se o jogo seguirá o mesmo caminho que o filme aparenta ter ou se as coisas serão diferentes para o game.

Plataforma: PSP
Data de Lançamento: 07/04/2009
Distribuída por: Namco Bandai
Desenvolvida por: Dimps
Gênero: Luta
ESRB Rating (censura): Teen (Adoslescente)
Expectativa: 6.5 / 10.0


Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário