terça-feira, 13 de outubro de 2009

Need for Speed Shift- PS3 – Preview

O próximo passo da velocidade.

Quem gosta de velocidade com certeza não somente já ouviu falar dessa série como também já deve ter jogado bastante, afinal Need for Speed, (do inglês livre, precisar ou necessidade por velocidade) é sinônimo de curvas, velocidade, tunning e muita adrenalina. Apesar das últimas versões do game não terem agradado tanto o público, como o que aconteceu com os primeiros games da série Underground que surgiram no auge da mania Tunning (modificação de veículos), a Electronic Arts está trazendo mais um novo game à franquia mais veloz que eles têm a disposição! Need for Speed Shift!

Em Need for Speed Shift as coisas finalmente aparentam estar diferentes, e para melhor! Uma das principais razões para tanto é o fato do jogo não está focado em algum enredo, como o aconteceu com os últimos games da franquia. Entretanto eles também abandonaram o estilo Open-World (que têm agradado a muitos fãs), fazendo com que Need for Speed Shift mantenha seu foco apenas na experiência atrás do volante! E para garantir isso, a EA não está produzindo o jogo internamento, mas sim com ajuda da Slightly Mad Studios, responsáveis pela aclamada série GTR de games de corrida para PC, trazendo resultados que até então só agradam!

veja o videohttp://www.youtube.com/watch?v=TSx3UX4CXok&feature=player_embedded

nfelizmente a EA não liberou muitos detalhes sobre a customização, nem muito menos sobre os modos on-line ou o modo Career, porém nas demonstrações já feitas, foi possível observar seis diferentes carros em dois circuitos. Dentre os carros vimos modelos famosos como Lotus Elise 111R, Shelby Terelingua, Audi RS4, Corvette Z06, Porsche 911 GT2 e um Pagani Zonda F, além de duas pistas em Londres. E como mencionado anteriormente, o jogo mantém seu foco na direção e na experiência de dirigir, onde você tem diversas opções de câmera para poder curtir essa experiência, seja com uma visão de fora do carro ou no capô do mesmo. Porém, fica claro que o jogo foi projetado para ser jogado na visão dentro do veículo. Ao utilizar essa câmera é possível ver a quantidade de detalhes que foram inclusos dessa vez! Antes de iniciar a corrida você verá o carro balançando quando a ignição é acionada e o acelerador pisado! O motor e o veículo reagem quando você maltrata o acelerador e até os dedos do piloto interagem dependendo dos seus movimentos ao volante!

Isso sem deixar de mencionar o que acontece fora do veículo. O motor rapidamente torna-se ensurdecedor, mostrando com os mais belos detalhes sonoros já vistos, passando a impressão que você está no comando de uma verdadeira máquina! Na medida em que o velocímetro vai mostrando o aumento de velocidade, a câmera vai levemente para trás, dando uma idéia de que o carro o está o empurrando para trás! E fique certo que o contrário acontecerá de você frear! Só tome cuidado com as batidas! Se a câmera já dá aquela balançadinha no desenrolar da corrida, ela fará você pensar que está cego caso a batida seja realmente forte! Será como uma forte luz diretamente nos olhos e mesmo que seja por uma fração de segundos, você ficará completamente desorientado! O efeito é realisticamente fantástico!

Os veículos não ficam de fora quando o assunto é o realismo, sendo verdadeiras cópias dos modelos no mundo real! É com certeza a versão mais realista que a série Need for Speed já teve e também a mais divertida quando o assunto é dirigir! O jogo não chega a ser tão exigente quando um Gran Turismo e mesmo assim Need for Speed Shift tem sua magia ao estar no controle das máquinas presentes no jogo. Você tem total noção do que está acontecendo com o veículo e em seus arredores. O jogo simplesmente consegue passar o respeito que o veículo impõe na pista!

Need for Speed Shift aparenta estar incrível até então. Mesmo assim, devido ao que aconteceu com os últimos games da franquia (repletos de promessas de inovação que só decepcionaram à maioria dos fãs) o melhor é esperar por ainda mais novidades e mais demonstrações. Afinal ainda há muito que não sabemos sobre o jogo, como seus modos de jogo, competitividade on-line e outros detalhes. Mal podemos esperar então para por as mãos na versão final do jogo, que sai ainda esse ano! Só assim para sabermos se a franquia realmente voltará aos seus tempos de melhor game de corrida para consoles. Vamos torcer!

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: terceiro quarto de 2009
Distribuída por: Electronic Arts
Desenvolvida por: Slightly Mad Studios
Gênero: Corrida
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 8.5 / 10.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário