terça-feira, 13 de outubro de 2009

Killzone 2 – Playstation 3 – Multiplayer Preview

O que esperar desse tão esperado shooter?

Desde que foi anunciado, ao muito tempo atrás, juntamente com o lançamento do Playstation 3, Killzone 2 tem chamado atenção de fãs, imprensa e curiosos em geral, por prometer ser um dos games mais incríveis que seriam lançados para o console. Entretanto, diversos problemas com o lançamento, modificações e demais detalhes do jogo fizeram com que Killzone 2 sofresse uma infinidade de atrasos em seu lançamento, tanto que quando a Guerrilla Games finalmente anunciou seu lançamento, muitos duvidaram que dessa vez o jogo sairia. Porém, quando o Beta do jogo foi lançado tudo mudou!

O time de desenvolvimento de Killzone 2 afirma que ao adquirir o jogo você estará praticamente com “duas diferentes experiências de tiro em primeira pessoa da nova geração de games” em mãos, pois eles passaram diversas noites em claro aperfeiçoando tanto a campanha Single-Player como o multiplayer do jogo. E já que colocamos as nossas mãos no Beta, nada melhor que detalhar os detalhes do multiplayer de Killzone 2!

Não importando se você e seus amigos querem apenas batalhar entre si ou se estão mais interessados em abrir caminho uma grande batalha on-line no jogo, Killzone 2 estará pronto ambos estilos de multiplayer, já que o mesmo suporta até 32 jogadores por partida! Essas partidas multiplayer vêem recheadas de opções para customização! No Beta foi possível observar a incontável quantidade de opções disponíveis antes de cada combate, sendo que levaria pelo menos uma semana para que você fosse capaz de experimentar todas as opções! E assim como diversos outros games multiplayer, se você encontrar um formato de customização que te agradou, você poderá salvá-lo para utilizar nas demais partidas multiplayer.

veja o video http://www.youtube.com/watch?v=Ko9xC6TMdiw&feature=player_embedded

Apesar de todas essas opções, talvez a novidade mais interessante apresentada no multiplayer beta de Killzone 2 foi o sistema de clãs. O jogo não torna somente possível a formação de novos clãs, como também será possível agendar torneios, através de um PC ou de seu Playstation 3, contra outros clãs! E todos os detalhes das marcações poderão ser acompanhados através do site Killzone.com! O jogo também contará com um sistema de pontos de valor, que servirão para determinar a qualidade de um clã, sendo possível até apostar esses pontos em batalhas, visando supremacia nas batalhas on-line! Quanto mais pontos você conseguir, mas acesso você terá a batalhas de alto nível!

No beta era possível experimentar cinco modos multiplayer, incluindo Assassination, onde um único jogador é aleatoriamente escolhido para ser protegido ou eliminado; Body Count, que serve como um Team Deathmatch; Capture and Hold, onde você terá que dominar diversos locais do mapa para vencer (no melhor estilo Battlefield); Search and Retrieve, que seria a versão mais próxima de Killzone 2 para Capture the Flag; e Search and Destroy, onde você tem que ou defender ou destruir uma máquina na fase. O melhor de tudo é que você poderá combinar diversos desses modos para uma única partida, sendo que o jogo vai te avisando qual o modo no momento em que tudo mudar, obrigando a todos os jogadores a rever suas estratégias!

Killzone 2 também trouxe, em seu beta, 7 diferentes classes de personagens que poderão ser utilizadas durante as partidas multilplayer. São elas:

Rifleman – Essa classe não tem nenhuma habilidade especial, como as demais classes que serão descritas abaixo, mas o que falta nas habilidades especiais sobra em poder de fogo! Ao escolher o Rifleman, você garante acesso às armas mais devastadoras para seu arsenal primário e secundário.

Engineer – Essa classe pode reparar equipamentos de guerra como caixas de munição e turrets (metralhadoras robô) utilizadas pelo Engineer, que visam apenas alvos inimigos!

Medic – Como o nome sugere (médico), essa classe poderá curar e até reviver companheiros! É sempre uma boa idéia ter pelo menos um deles em sua equipe, especialmente quando você estiver recebendo ataques que artilharia pesada.

Scout – Essa classe utiliza de uma tecnologia que muito lembra a roupa de Solid Snake em Metal Gear Solid 4, a “Octocamo”. Ao escolher o Scout você poderá se mesclar ao ambiente, tornando-se virtualmente invisível aos seus inimigos! Só tome cuidado, pois a camuflagem se distorce ao se movimentar ou ao utilizar armas.

Tactician – Com essa classe, você poderá disparar uma espécie de granada de fumaça colorida, que servem como spawn points (locais onde quem for derrubado ou chagar no jogo poderá ressurgir) para seus aliados! O Tactician também poderá chamar suporte aéreo para auxiliar seus companheiros.

Assault – Essa classe poderá te dar mais tempo de jogo, já que essa classe vem equipada com uma armadura mais resistente. Se você está cansado de ser apagado em poucos segundos, essa é a sua classe.

Saboteur – Essa classe pode imitar os adversários! Não apenas na aparência, mas também copiando até o nome! Ele serve como um perfeito espião, para criar atrito, conflito e confusão no time adversário. Uma vez no perímetro adversário, você poderá atingi-los das mais diversas formas, deixando-os vulneráveis para os demais membros de sua equipe!

Com isso, é possível perceber que um interessante trabalho foi feito para que Killzone 2 consiga superar as expectativas que o cercam a tanto tempo! Quem teve a oportunidade de experimentar o Beta sabe muito bem do que está sendo tratado nessa preview. Mas se você não teve essa sorte, não se desespere, já que a data de 27 de fevereiro já está mais do que confirmada para o (então finalmente) lançamento de Killzone 2!

Plataforma: Playstation 3
Data de lançamento: 27/02/2009
Distribuído por: Sony Computer Entertainment
Desenvolvido por: Guerrilla Games / SCEE
Gênero: Shooter / Ação
ESRB Rating (censura): Mature (Maiores de 17 anos)
Expectativa: 10,0/10,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário