quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Resident Evil 5 – PS3 – Primeiras novidades!

Surgem as primeiras novidades diretinho do Japão!

Uma grande expectativa ao redor de um jogo. Essa é a mais nova estratégia de muitas empresas de games, estratégia essa que funciona a muitos anos. Agora, se tem algo que funciona ainda mais do que essa velha forma de atiçar a vontade de uma pessoa para algo que ela espera por muito tempo é mostrar um pouquinho daquilo que a pessoa quer ver. Junte tais estratégias a uma franquia de sucesso e você terá milhares de fãs na espera daquele que sempre tem se mostrado um bom game, a série Resident Evil . Pois assim, algumas interessantes novidades surgiram a respeito do mais novo título da série, Resident Evil 5.
A Capcom prometeu novidades sobre o jogo há algum tempo, mas nada havia sido confirmado ou datado até recentemente. Porém, recentemente a empresa anunciou algo sobre as prometidas novidades. Parte dessas novas informações será revelada na famosa revista de games japonesa, a Famitsu. E alguns outros detalhes foram revelados recentemente, para dar um gostinho inicial aos fãs e para aqueles que não terão como ler a revista nipônica.
O novo material está em um DVD que estará disponível na revista. Esse DVD conterá alguns minutos de material do jogo em um vídeo que estará rolando no fundo de uma entrevista feita com o produtor responsável pelo jogo, Jun Takeuchi. Tal DVD também mostrará algumas das técnicas que estão sendo utilizadas para a produção de Resident Evil 5, além dos vídeos com pequenos detalhes da jogabilidade.
Seis meses atrás, quando os produtores iniciaram a revelar os primeiros detalhes do jogo, nenhum detalhe sobre a jogabilidade foi revelado, pois a Capcom demonstrou apenas detalhes gráficos. Em se tratando de detalhes explicados nessa nova entrevista, a coisa não mudou muito, pois o produtor falou apenas sobre os mais diferentes detalhes dos efeitos de luz e sombra, elementos constantemente presentes nos aspectos gráficos da série Resident Evil, mas que também já tinham sido abordados na entrevista anterior. Entretanto, de acordo com o que foi abordado nessa última entrevista, tais elementos só influenciavam de forma temática nos cenários, diferente do que acontecerá em Resident Evil 5, onde a luz e as sombras terão todo um efeito realístico.
Enquanto o produtor falava na entrevista, o vídeo atrás dele mostrava a jogabilidade em tempo real, com o retorno de Chris Redfield vagueando nos arredores de uma cidade fantasma. Também foi possível ver algumas criaturas que muito lembravam os clássicos zumbis (marca registrada da série) em prédios nas proximidades, sendo que dois deles se aproximam o que poderiam gerar um combate, entretanto eles aparentaram não perceber a presença de Chris. Também foi possível ver algumas das mecânicas insistentemente mencionadas nas duas entrevistas, mostrando Chris em áreas que mostravam as diferenças entre os jogos de luz e sombras. Tal efeito lembra o que acontece quando saímos de um ambiente claro para um escuro e vice-versa, aonde nossos olhos vão se adaptando lentamente até que é possível enxergar direito (vamos admitir que o pouco mostrado estava muito bom! Imagine o caos durante o jogo, em momentos em que você ficará sem enxergar nada!).
Takeuchi visa com isso criar um efeito que não deixe o fã frustrado, muito pelo contrário, ele quer que o jogador sinta o medo do escuro a cada ambiente que ele entre ou saia. Misture isso com o uso da pistola do jogo para ter uma noção de o quão interessante o jogo pode ficar. O efeito é semelhante ao visto em Resident Evil 4, mostrando Chris ao lado da tela. Os novos trailers também mostraram que os inimigos estão mais agressivos e que Chris também poderá utilizar mais do que as armas para se defender! A Capcom chegou a mencionar que armas reais estão sendo usadas na produção, para tornar as coisas ainda mais reais!
Infelizmente esses são os únicos detalhes vistos até agora, mas só de saber que já há uma jogabilidade, ou seja, um jogo funcionando, podemos criar ainda mais expectativas (por enquanto, as melhores possíveis). Vamos torcer que os novos detalhes que estão por vir, já nos digam ainda mais sobre o jogo, além de uma possível data de lançamento.

Plataforma: Playstation 3Data de Lançamento: a ser anunciada.Distribuída por: CapcomDesenvolvida por: CapcomGênero: AçãoESRB Rating (censura): PendenteExpectativa: 9.5 / 10.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário